Alana Itamaro 

Terapia de Reintegração Implícita

Liberte-se de seus conflitos emocionais e tenha a vida que deseja.

"Mais de 95% dos meus clientes já sentem melhora desde as primeiras sessões"!

Para quais casos é indicado a Terapia de Reintegração Implícita (T.R.I)?

Alergias
Artrite e fibromialgia
Compulsões
Insegurança
Insônia
Mágoas e rejeição
Medos e traumas
Síndrome do pânico
Timidez

Esses são apenas alguns dos desconfortos físicos ou mentais que podem ser tratados com a T.R.I.

Sobre a Terapia de Reintegração Implícita

A Terapia de Reintegração Implícita (TRI), uma abordagem psicoterapêutica fundamentada nas Neurociências Comportamentais, é uma Terapia Breve, que tem como principal objetivo ser breve, focada e eficaz. Sua finalidade é a remissão sintomática através da compreensão das inter-relações e reintegração dos afetos conflitantes. 

Foi desenvolvida por Rafael Kraisch, Doutorando em Neurociências; Mestre em Psicologia;  pós-graduado em Psicanálise, Neurociências e Comportamento Humano, Terapia Cognitivo Comportamental e Terapia do Esquema.

A TRI se apresenta como uma abordagem monista, em que a mente é apenas a percepção subjetiva de estados corporais conscientes ou não.

É estruturada em poucas sessões e focada na solução de um único conflito por vez, o que resulta na sua eficácia. Mais de 95% dos meus clientes já sentem melhora desde as primeiras sessões. Prezamos pela qualidade das sessões não por sua quantidade, pois quem sofre tem pressa.

A TRI não substitui os tratamentos farmacológicos ou psicoterapêuticos. É uma terapia complementar que auxilia na compreensão sobre si e sobre seus comportamentos.

Não há contraindicação.

Porque você deve fazer Terapia de Reintegração Implícita

Na TRI, paradigma das Neurociências como o cérebro social, geneticamente, para a sobrevivência do sistema nervoso o ser humano precisa se adaptar, ser visto e aceito por determinado grupo; seja família, amigos, relacionamentos, etc. E ao longo dos anos criam-se estratégias para se manter nessa sensação de aceitação.

Você provavelmente já deve ter passado por situações em que queria fazer diferente mas ao mesmo tempo havia uma sensação estranha que não deixava agir como gostaria. Isso ocorre porque ao criarmos essas estratégias, que são pela sobrevivência, ao fazer diferente sente-se como se estivesse se desvinculando daquele grupo, o que significa não ser pertencente, e isso para o sistema nervoso é sinônimo de morte.

Durante a sessão de terapia focamos nessa sensação que impede de seguir em frente e ter a vida que deseja. Ajudamos o cliente a acessar esses estados corporais de forma segura e gradual, através da imaginação guiada, fala empática e do movimento corporal, usando a própria emoção como meio de acesso às respostas condicionadas.

Ao entender quais são as estratégias e aprendizados que estão causando sofrimento, iremos reeducá-los para que dessa forma sejam mais eficientes. Sendo assim, a TRI, diferente das outras abordagens psicoterapêuticas, não proporciona alívios momentâneos, mas uma transformação de vida.

A TRI também é muito utilizada como tratamento complementar para outros transtornos psicológicos, como a depressão e o estresse pós-traumático (TEPT).

Passos da T.R.I e como acontece a transformação

1° consulta pré-terapia 

Neste primeiro momento, o objetivo é conhecer a queixa do cliente e assim, avaliar o melhor tratamento. Será explicada todas as fundamentações da TRI e como ela poderá auxiliar no caso específico. Será também passado todos os detalhes do tratamento, incluindo valores e condições de pagamento.

Duração da avaliação:  em torno de 60 minutos.


O pagamento desta consulta é independente da do tratamento.

2° sessão de terapia/tratamento

Na sessão de terapia ajudarei o cliente na compreensão do porquê não consegue dar o próximo passo, e assim,  entendendo o que precisa ser feito para que suas estratégias e seus aprendizados sejam mais eficientes na sua vida. 



Duração da sessão de terapia/tratamento: em torno de 1h30min a 2h. 

3° retorno

Após um período de 30 a 90 dias faremos um retorno, que tem por objetivo saber como está a evolução do cliente no tratamento.

O valor do retorno já está incluso no valor da sessão de terapia/tratamento.

Duração do retorno: em média 60 minutos.

Depoimentos

Conheça mais sobre o meu trabalho através das minhas redes sociais

InstagramFacebookLinkedInTwitter

ALANA ITAMARO

Psicoterapeuta e estudiosa sobre a mente e o comportamento humano, para mim, não fazia sentido uma vida de autoconhecimento ser tão sofrida, chegando ao ponto de muitos não quererem melhorar, como também para uma mudança efetiva precisar anos de tratamento. Isso me fez buscar mais conhecimento para melhor atender meus clientes.

Em 2018 conheci o trabalho do meu mentor, Rafael Kraisch. Desde então fiz alguns de seus treinamentos, como a Imersão Eu Assumo a Minha Vida, Master Hypnotherapist e Comece pelo Cérebro.

Me formei em Terapia de Reintegração Implícita pelo Instituto Kraisch em julho de 2020 e nesses anos de atendimento venho ajudando a transformar muitas vidas. 

Atualmente sou pós-graduanda em Neurociências e Terapia de Reintegração Implícita.

Também sou formada em Direito, com especialização em Direito de Família e Sucessões, contudo não atuando mais na área.

Meus locais de atendimento

Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

São Paulo - São Paulo - Brasil